Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
A Melhor Idade chegou
 

Assim como a expectativa de vida aumenta para o ser humano, cada vez mais os animais de estimação alcançam uma longevidade que é fruto da evolução da Medicina Veterinária. Como não poderia ser diferente, os estudos são realizados com o objetivo de garantir qualidade nesta fase da vida.

Por ora, no mundo animal, ainda se fala em Terceira Idade – já que, entre os humanos, já se admite a Quarta Idade! Para cães e gatos, de forma geral, a Terceira Idade (ou também seria a Melhor Idade?), começa a partir dos 6 anos, nas raças maiores, e 8/9 anos, nas menores, que envelhecem com menor velocidade em função do seu metabolismo.

Para prevenir os inúmeros problemas de saúde que costumam aparecer com o envelhecimento é fundamental buscar o acompanhamento do veterinário. Ele poderá tirar dúvidas sobre alimentação (eventual necessidade de mais proteína para compensar a perda de massa muscular), cuidados com os dentes, exercícios físicos leves e a regularidade de exames e vacinas.

Se o seu pet já está na Terceira Idade, atenção, pois ele deve ser tratado como se vovô fosse. E, como tal, precisa muito mais de você do que na infância ou juventude, quando suas estripulias eram mais freqüentes. Uma dica infalível é continuar dispensando a ele muito amor.

Além do mais, qualquer que seja a sua idade, ele será sempre o bebê da casa.

 
Fonte: Titan Comunicação
Data: 10/6/2008
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.