Home
Família
Religiões
Pesquisa
Serviços
Busca
Info
Família Religiões Serviços Busca Pesquisa Info
 
 
Cupim: Praga destruidora
 

Existem vários tipos de cupins. Um deles é o que forma ninhos subterrâneos e saem a procura de alimentos. O outro, e bem conhecido, é o de madeira seca, que é capaz de comer a “casa inteira” pois perfura a superfície da madeira para eliminar as fezes. São capazes de comer a madeira por dentro e assim corroendo móveis e tudo o que estiver na frente.
Dependendo do tipo de infestação, é possível acabar com essa praga em casa mesmo. A maneira mais conhecida é o querosene. Porém, o ideal não é passar esse produto nos móveis, mas sim, injetá-lo através de uma seringa nos próprios furos feitos pelos cupins de forma que chegue até os bichos.
A outra forma é através de cupinicidas. Esse tipo de tratamento é mais prático, pois as embalagens normalmente vêm com tubos que são fáceis de introduzir nos túneis feitos pelos animais, penetrando com maior facilidade.
O ideal é perceber a infestação desde o início, olhando para a sujeira deixada pelas suas fezes. Depois de detectada é preciso ter paciência e sempre estar fazendo a aplicação de produtos adequados para que o problema não retorne.

 
Fonte:
Data: 20/11/2006
 
 

Voltar

 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright ©2002 - Vida Perpétua Serviços S/C Ltda.